terça-feira, 19 de julho de 2011

ESCREVER NA PAREDE

Sonho de toda criança: o de escrever na parede. Só que você pode apagar quantas vezes quiser.


Como fazer uma parede em que se possa escrever:



 

Você vai precisar de:


  • Trena
  • Tesoura
  • Lápis
  • Régua
  • Adesivo vinílico

Medidas

O adesivo vinílico tem largura de 1,40m e pode ser comprado em lojas que vendem material para serigrafia. Com a ajuda da trena, meça a parede que quer cobrir. Com régua e lápis, marque o papel pelo avesso, no tamanho necessário. Corte com a tesoura. É possível fazer emendas, caso queira cobrir uma parede muito grande.

Início

Se o papel for muito grande, é bom pedir a alguém para lhe ajudar a segurá-lo na posição. Comece soltando a ponta do adesivo.


Colando o adesivo

Com a ajuda de um pano macio – de preferência branco, para não manchar – cole o adesivo na parede ao mesmo tempo em que puxa o papel protetor. Escolha só uma direção. Exemplo: de baixo para cima ou de cima para baixo, e mantenha essa direção, para evitar bolhas. Faça bem pouquinho de cada vez. Se surgir uma bolhinha, descole o papel e siga novamente. Vá até o fim.

Pronto!

Está pronta a sua parede/quadro branco! Depois de pronto, caso necessário, você pode acertar as bordas com um estilete e uma régua.

Dicas

Quando for comprar o adesivo, leve junto a caneta de quadro branco e faça o teste. Se sair fácil do adesivo, pode levar! Não se esqueça: a única caneta que apaga é a caneta específica para quadros brancos. Não vá estragar sua parede com uma caneta de retroprojetor! Para um melhor acabamento, é bom que se escolha uma parede branca. Mas a pintura não precisa estar nova, pois o adesivo cobre.

courtesy:extraexplica

BJOS

MILLA TRINDADE