segunda-feira, 25 de julho de 2011

FAÇA A SUA PRÓPRIA FONTE DE ÁGUA

Uma fonte nasce do breve contato da água com um minimotor simples – desses usados em aquários. Ligada numa tomada, essa maquininha faz o líquido vibrar e subir pela bica. Ao cair, ele provoca um barulhinho relaxante

Ohem que linda


Material
- Cuia de fibra de vidro ou bacia de cimento ou cerâmica (37 cm de diâmetro e 15 cm de altura);
- Motor, de preferência, silencioso;
 - Pedrisco;
- Planta aquática.

Despeje as porções de pedriscos no fundo da bacia. Eles podem ser substituídos por pedras ou seixos maiores. Evite areia, pois ela prejudica a bomba. No centro do vaso, assente o motor. Os pedriscos vão esconder e firmá-lo no fundo da peça. Depois, cubra o equipamento com água. Ele deve ficar sempre submerso, do contrário queimará.


Delicadamente, coloque as mudas da planta aquática. A escolhida foi o aguapé (Eichhornia crassipes). Depois, ligue o motor na tomada e ajuste o fluxo de água do chafariz




Olha que fonte linda


Vista valorizada
Voltada para o muro lateral da casa, a paisagem da janela do quarto não agradava os moradores. Um pequeno jardim com fonte, deixou o local mais atraente. O primeiro passo foi pintar a parede com uma cor viva para aquecer e tornar a área acolhedora. Para contrastar com esse fundo, foram selecionados vasos brancos de cimento patinado. Dois dos recipientes recebem as crássulas, pequenas árvores originárias da África do Sul, de manutenção simples. "Elas resistem bem ao sol e não precisam de regas. Basta a água da chuva", A fonte mereceu destaque, posicionada sobre um deque de ipê e à frente de um painel de bambu, do qual sai a bica.
Sem quebra-quebra
Uma mangueira e uma bomba de aquário permitiram instalar a fonte sem quebrar a parede para passar o encanamento. A água escoa lentamente por uma perfuração no fundo do vaso. Dali sai a mangueira, que segue por debaixo do deque e sobe por trás do painel de bambu. Acionado diariamente por meio de um interruptor dentro da casa, o sistema oxigena a água dos aguapés e evita a proliferação de mosquitos.

courtesy: Casa Abril

BJOS

MILLA TRINDADE



Montei uma fonte para a minha Mãe DETALHES AQUI e aconselho vocês a passar um impermeabilizante na cerâmica para  que não puxe a água.