quarta-feira, 13 de julho de 2011

HOME OFFICE

Trabalhar ou estudar em um lugar aconchegante é tudo de bom. E se o lugar for a nossa casa, nem se fale. Mas você deve adotar algumas regrinhas básicas para ter o melhor no quesito conforto. E não apenas ter um canto e equipá-lo com computador, mesa e cadeira. Os móveis e acessórios devem obedecer alguns critérios. Por isso hoje vou postar algumas dicas para ter um lugar confortável e que poderá prevenir problemas de saúde decorrentes da má postura.

Se a bancada for sob medida não esqueça que a altura ideal é de 75 e 80 cm. Vc pode optar por duas alturas de bancada, uma para colocação do mouse 65 a 70 cm e a outra para o monitor, seguindo a altura dos olhos. Ao definir o local fique atento aos pontos elétricos para os seus equipamentos e luminárias, se o espaço escolhido não tiver, vc deverá contratar um profissional para deslocar os pontos para a posição adequada e de preferência instale as tomadas logo após a bancada, evitando a fiação exposta.
 A iluminação natural é importante no posicionamento do computador, mas se estiver muito próxima da janela e com uma incidência elevada evite colocar contra a posição da janela para não danificar o equipamento. A opção também é utilizar a persiana para conter a incidência da luz, mas prefira os modelos mais fáceis de limpar.
Na especificação de materiais prefira os laminados para as bancadas ou pode usar o vidro acima para evitar o desgaste rápido do móvel. As cores neutras traduzem uma atmosfera mais tranquila para o trabalho e ainda permitem o uso das cores nos objetos de coração e mobiliários soltos.











Mesa com cavalete e um tampo de vidro em cima, lindo, lindo





Não esqueça de usar e abusar das prateleiras, nichos, estantes. Além de compor a decoração são extremamente funcionais.

BJOS

MILLA TRINDADE