quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ESPELHOS


Eles deixam os ambientes mais amplos e decoram com elegância, quando usados no lugar certo. Em áreas internas ou externas, os espelhos são seus aliados na hora de transformar os ambientes.

Os detalhes da moldura dourada, em torno do espelho do século 16, constrastam com a sala, que tem decoração moderna. Assim, a peça ganha destaque no living do apartamento.

 A continuidade gerada pelo espelho e pela mesa de vidro deixa o ambiente mais fluido. As cadeiras de acrílico seguem o estilo moderno da decoração.

 As refeições da casa são feitas em um pequeno espaço, em que se encontram a foto tirada pela moradora de um vulcão do templo budista de Borobudur, na ilha de Java, Indonésia, e dois grandes espelhos apoiados na parede.

 

Neste banheiro, a prateleira para cremes e produtos de higiene pessoal é diferente: o espelho corre pela parede e deixa à mostra ora as prateleiras com apenas 5 cm de largura, ora a janela, que permite entrar uma luz gostosa no banheiro.

No quarto, o espelho – sugestão da arquiteta Cristina Bozian – aumenta a sensação de espaço.

A poltrona de couro em capitonê preto é herança de família. A estante Load It tem prateleiras de inox entre espelhos e as poltronas são da designer Patricia Urquiola. Sob a estante, móvel suspenso, que funciona como bar.

A sensação é que o jardim faz curva até o visitante ver sua própria imagem refletida no espelho, instalado junto à porta de entrada.

Na parede de cimento queimado, quadro de Tomie Ohtake, da Galeria Mônica Filgueiras. A cristaleira de freijó tem espelhos ao fundo e faz com que a sala pareça maior. 

No quarto, as portas espelhadas deslizantes foram colocadas na frente do armário original.

O normal seria um espelho apenas sob o móvel. Aqui, ele vai de cima a baixo. A composição ficou boa do mesmo jeito. Aproveite o que você tem à mão. 

Para dar sensação de amplitude na sala de jantar, espelho com moldura de jacarandá, comprado em um antiquário.

 

A cabeceira extensa, que ocupa toda a largura do quarto, passa a sensação de um ambiente mais amplo. O espelho acima da cama brinca com a profundidade do cômodo, favorecendo-o.

courtesy: Revista Casa e Jardim

BJOS

MILLA TRINDADE