sexta-feira, 20 de abril de 2012

COMO FAZER UMA CAIXA ORGANIZADORA



Como poderíamos viver sem as caixinhas organizadoras, para colocar a bagunça em ordem dentro de casa? Elas dão conta do recado em todos os cômodos, principalmente na sala e no escritório, onde geralmente guardamos fotos, contas pagas, arquivos, revistas e uma montanha de papéis.
E olha que não precisa gastar muito dinheiro comprando aquelas caixas de arquivo todas incrementadas: seguindo as nossas dicas, você consegue reutilizar uma caixa de papelão que esteja dando sopa na sua casa, e de quebra organizar a bagunça com estilo! Veja como é fácil:
Você vai precisar de:
- 1 caixa de papelão média
- Tesoura
- Cola em spray
- Tecidos para decoração
- Ilhós e cordão para a alça
- Fita métrica e régua
Como fazer:
Monte a caixa e corte as tampas de cima, deixando apenas o fundo. Corte um quadrado de tecido para revestir o fundo da caixa. Use a fita métrica para medir o tamanho certo e a régua para ter apoio na hora de traçar a marcação no tecido. Cole o quadrado no fundo usando a cola em spray.


Depois, corte duas faixas compridas de tecido para revestir as laterais de dentro da caixa. Vá colando pedaço por pedaço para o tecido ficar bem certinho.



Depois que a parte de dentro já estiver coberta com tecido, comece a cobrir a parte de fora: corte dois quadrados um pouco maior que as laterais, com sobra para o fundo e para cima. Essas sobras garantem um bom acabamento no final.


Dobre a sobra de tecido que você deixou em cima, colando-a na parte de dentro da caixa.



Para colocar as alças, meça nas laterais da caixa onde ficarão as alças. Faça dois furos de cada lado e coloque os ilhoses nos furos. Corte um pedaço do cordão, passe por dentro dos furos e faça um nó por dentro. Sua caixa organizadora está pronta, e você pode organizar brinquedos das crianças, papéis de escritório e muito mais!


courtesy: Blog da Consul

BJOS

MILLA TRINDADE