terça-feira, 5 de junho de 2012

10 ideias para usar vidros de conserva na decoração

Já mostrei aqui no blog algumas utilidades que podemos dar aos vidrinhos de conserva, mas encontrei um seleção bem interessante na Casa Claudia e compartilho com vocês!!

Os vidros de conservas viraram suporte para velas e a garrafinha d’água se transformou em um vaso de flores. As velas boiam no vidro com água. O detalhe que faz a diferença é a tira de papel decorativo em volta dos vidros.

Para decorar o vidro para receber a vela, o produtor Samir Zavitoski escolhe três tons de areia que variavam entre branco e cinza. Ele preencheu metade do vidro com areia e encaixou a vela. Em seguida, ele completou o vidro com mais areia colorida.

E por que não usar os vidros para armazenar temperos? Aqui a inovação vem nas tampas dos vidros, que foram encapadas com adesivo preto. Para identificar a especiaria, é só escrever o nome dela com giz branco.

Para criar este efeito lindo, enchem-se pequenos frascos de vidro com água e corante alimentício. Em seguida, os vidrinhos com rolha foram presos a um fio de nylon suspenso com um cabo de vassoura. Ele é quase um móbile e fica incrível pendurado na janela!

Esta ideia é bem simples: após a limpeza do vidro, tudo o que você precisa fazer é envolver o recipiente com tiras de tecido xadrez de algodão e grudá-las com cola pano. Cada um dos vidros armazena um tipo de talher.

 Os vidros também podem servir para organizar lãs, fitas ou linhas. Para criar este efeito, fure a tampa com a ajuda de um prego e passe os fios pelo orifício. Fica até decorativo, não acha?

Para guardar escovas de dente e a pasta, os potes foram pintados com tinta esmalte. O procedimento é rápido: coloque um pouco tinta dentro do vidro e depois vire ele de boca para baixo. A tinta vai escorrer e o vidro fica todo colorido.

Para criar esta luminária, basta furar a tampa e adaptar um soquete – fixe a lâmpada nele e feche o vidro.

Olha que charme, esta tá no meu Pinterest


BJOS

MILLA TRINDADE