domingo, 8 de julho de 2012

BAMBU DA SORTE

Segundo a tradição chinesa, o Bambu da sorte é fonte de energia positiva e transmite boas vibrações. A filosofia do Feng-Shui também o associa à longevidade e embora o Bambu da sorte seja popular entre praticantes de Feng Shui há décadas, a sua popularidade tem vindo a aumentar nos últimos tempos. É a queridinha dos decoradores por reunir simplicidade e sofisticação, além de representar prosperidade, sorte e sucesso.
Segundo as antigas tradições chinesas, o número de hastes do bambu da sorte que colocamos num determinado espaço podem ter diferentes significados e transmitir sensações diversas:

• Felicidade: 3 astes
• Riqueza: 5 astes
• Saúde: 8 astes
• Fortuna e Felicidade: 9 astes
• 21 hastes simbolizam benção divina

Simboliza próspera união entre dois elementos: a água e a madeira. Quando ela é oferecida como presente, costuma receber um laço vermelho, para que a energia do fogo seja adicionada, de forma que juntos, os três elementos possam atrair a energia positiva, para um ambiente.
Se não for por estes motivos, ainda restam bons argumentos para ter um bambu da sorte em casa ou no escritório: a planta é super  resistente, não dá trabalho e resulta num belo efeito ornamental!








courtesy: Pinterest

BJOS

MILLA TRINDADE