terça-feira, 3 de julho de 2012

VAMOS LÁ PRA FORA?

Como é bom ter uma área externa, seja pequena ou grande, para aproveitar o dia, o fim de semana e receber a família e os amigos. Para você que tem o espaço e precisa de algumas ideias, vai algumas dicas. 



















 courtesy: Nicety 

Churrasqueira, fogão e forno a lenha, ilha central com banquetas, outra mesa para reunir o pessoal, charme nos ladrilhos dando aquele toque de fazenda, um azul vibrante cheio de energia bacana e cercado de verde.

courtesy: Jeito de Casa

Mesmo morando em apartamento, em São Paulo, SP, o west highland white terrier Billy e o yorkshire Burtikus podem se dar o luxo de brincar na grama – e também usá-la para fazer as necessidades. 
Elaborado pela paisagista Ivani Kubo, o projeto foi pedido pela proprietária, que não tem tempo para passear com eles. na varanda de8x4m, Ivani idealizou uma contenção de cruzetas de 3 x 0,75 m. dentro dela, colocou uma camada de argila, outra de manta geotêxtil, depois terra e grama-são-carlos. “Essa grama é adequada porque não pinica os cães”, diz a profissional.



Esta varanda ganhou cara nova nas mãos da arquiteta Débora Aguiar: a churrasqueira recebeu revestimento interno de tijolo e mármore para isolar o calor. No acabamento, placas de madeira forram a parede. Outro truque foi a aplicação de espelhos no frontão da pia, dando mais profundidade e claridade.





courtesy: Casa Abril

BJOS

MILLA TRINDADE